Na manhã desta terça-feira, 20, o Comando Itinerante da Polícia Militar, composto pelos oficias do Alto Comando da Corporação, incluindo o comandante-geral, coronel Marcony Cabral, visitou a sede do 5º BPM, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro.

A ideia do Comando Itinerante é permanecer próximo da tropa para ouvir as demandas e tentar transformá-las em melhorias para o trabalho dos policiais militares e, consequentemente, para a segurança pública do estado.

Nesse sentido, o coronel Marcony Cabral, propulsor do projeto, levou o Comando Itinerante para a sede do 5º BPM, onde agradeceu pelo bom desempenho dos policiais militares. De acordo com o relatório de análise criminal da Agência de Inteligência da Corporação, na área de atuação da referida unidade, no primeiro semestre deste ano, houve uma redução de 43,08% nos índices de homicídios, e 34% nas ocorrências de roubo, em comparação com o mesmo período do ano passado.

“Isso demonstra que estamos no caminho certo, e a população de Nossa Senhora do Socorro só tem a ganhar com o trabalho bem feito e integrado que vem sendo realizado pelos órgãos que compõem a segurança pública de Sergipe”, comentou o comandante-geral.

Além do coronel Marcony Cabral, participaram da visita do Comando Itinerante o chefe da 2ª Seção do Estado Maior, coronel Edenisson da Paixão; o comandante do Policiamento Militar do Interior (CPMI), coronel Fábio Rolemberg; o chefe da 5ª Seção do Estado Maior, tenente-coronel Fábio Machado; o chefe do Estado Maior do CPMC, tenente-coronel Gilmar; a comandante do 5º BPM, major Manuela Gomes; o chefe do Centro de Estatística e Análise Criminal do CPMC, major Clarckson e o chefe do Setor de Análise Criminal, capitão Lima.

Última atualização em 20 de julho de 2021 às 03:20:53.