A unidade também atuará fornecendo suporte aos batalhões de área no policiamento local

A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) reforçará o efetivo neste período que compreende os dias de carnaval, mesmo não havendo ponto facultativo. A unidade, vinculada à Polícia Militar, contará com um efetivo de 12 viaturas e 30 policiais militares que estarão atuando até o próximo dia 20 na ampliação da fiscalização do trânsito na Grande Aracaju.

O comandante da CPTran, major Aldevan Silveira, explicou que Companhia de Polícia de Trânsito também atuará em reforço ao policiamento das demais unidades da Polícia Militar. “A CPTran vai apoiar os batalhões de área e fiscalizar as saídas da capital dando prioridade à fiscalização de festas e de condutores embriagados. Faremos testes do bafômetro e daremos atenção às vias que dão acesso às praias”, reforçou.

No ano passado, a unidade registrou 13 acidentes no período de carnaval. Ao todo, foram 11 pessoas autuadas e seis presas por embriaguez ao volante. A CPTran está à disposição da população e pode ser acionada através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), pelo telefone 190.

Fonte: Ascom/SSP

Última atualização em 12 de fevereiro de 2021 às 12:58:16.