Foto coletiva de imprensaO governador do Estado, Jackson Barreto, visita instalações do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) e entrega 15 motocicletas no município de Itabaiana, nesta quarta-feira, 17, às 15h. A ação corresponde ao primeiro lote, das 42 novas motocicletas, adquiridas para renovação da frota, no Estado de Sergipe.

O grupamento funciona num imóvel adaptado e ampliado com recursos oriundos da iniciativa privada do referido município. Atualmente a frota conta com oito motocicletas Yamaha XT 660 cc e um efetivo de 16 policiais militares. A ativação diária do policiamento é composta por quatro homens e três motocicletas, que realizam o policiamento ostensivo especializado.

 Investimentos

O Governo do Estado de Sergipe concluiu recentemente o processo licitatório de aquisição de 42 novas motos de marca Yamaha, modelo XT 660 cc, com um investimento de aproximadamente 1,7 milhões de reais provenientes do Proinvest. Os veículos serão distribuídas às unidades do GETAM para atuar no policiamento ostensivo especializado da capital e do interior.

Desde a implantação do GETAM, em 2009, com a aquisição de equipamentos, veículos e reforma de instalações, foram investidos cerca de R$ 2.500.000,00. Houve um acréscimo no efetivo em mais de 50%, aumentando de 60 para 95 policiais militares, garantindo assim uma maior segurança para a população Sergipana.

Histórico

O Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) foi criado no ano de 2009, mais precisamente no dia 09 de junho. O objetivo prioritário do Grupamento é diminuir o tempo resposta nos atendimentos e desenvolver uma modalidade de policiamento voltada para a prevenção de atos delituosos praticados por motociclistas. Além do policiamento preventivo, o GETAM também atua na fiscalização de trânsito, escolta de autoridades, colaborando para o enfrentamento à criminalidade.

 

 

Última atualização em 16 de agosto de 2016 às 06:05:31.