Na manhã desta segunda-feira, 26, os 372 aprovados e convocados em concurso púbico para a Polícia Militar de Sergipe, sendo 340 para vagas de soldados, e 32 para oficiais,  iniciaram uma série de visitas com o objetivo de conhecer o Centro de Ensino da Corporação. A unidade é responsável pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Oficiais (CFAO) e pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

Os convocados para o Curso de Formação de Oficiais e para o Curso de Formação de Praças foram recepcionados pelo chefe da 3ª Seção do Estado Maior, coronel Gledson Lima Alves.

“Esse primeiro contato tem o objetivo de transmitir as primeiras informações a respeito do curso, inclusive sobre a necessidade dos candidatos se cadastrarem no site da prefeitura de Aracaju, para que seja iniciado o processo de imunização dos aprovados e pré-matriculados nos respectivos cursos. Dessa forma, teremos mais segurança durante todo o processo de formação”, afirmou.

Sobre a primeira experiência dos convocados com a Instituição Militar, o comandante do Centro de Ensino da Corporação, tenente-coronel Ianderson Coutinho, explicou que é importante que o candidato egresso do contexto civil tenha esse primeiro contato com o ambiente militar.

“É uma fase imprescindível na carreira de todo policial militar e, por isso, todas as diretrizes e normas inerentes ao nosso Centro de Ensino serão repassadas para os candidatos”.

Os convocados devem iniciar os cursos de formação a partir da segunda quinzena do mês de agosto. Kelissia Santos, convocada para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), aguarda o momento com grande expectativa. “Desde 2018, quando participei do concurso público para Polícia Militar, aguardava ansiosa pelas convocações dos excedentes. Esse dia chegou. É uma experiência nova, tendo em vista que na minha família ninguém havia percorrido a carreira militar. Tenho certeza de que serei muito bem recebida pela família policial militar”, comentou a futura cadete.

Além dos 32 convocados para o Curso de Formação de Oficiais, a segurança pública de Sergipe será reforçada com mais 340 alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd) da PMSE. Dentre os futuros praças está Mateus Jaconias Andrade, que ficou bastante emocionado com a convocação.

“A expectativa de pertencer a uma instituição que eu tanto admiro e respeito é enorme. Fazer parte dessa história é um sonho realizado de todos que estão aqui hoje. Talvez seja por isso que, quando entramos pela primeira vez nesse Centro de Ensino, ficamos bastante emocionados. O anseio de vestir essa farda, que representa tão bem o nosso estado, e contribuir com a segurança pública de Sergipe, aumenta cada vez mais”, concluiu Mateus.

A visita ao Centro de Ensino e Instrução da Polícia Militar de Sergipe foi dividida por turmas e realizada seguindo todos os protocolos sugeridos pelo decreto governamental. Além disso, os candidatos foram acompanhados pelo médico infectologista, capitão Sérgio Agnaldo, que orientou as turmas sobre as principais medidas de prevenção e combate à Covid-19.

Última atualização em 26 de julho de 2021 às 04:22:00.