Ao todo, ocorreram seis acidentes com oito pessoas lesionadas, mas sem vítimas fatais

A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) atuou durante todo o período do feriado da Semana Santa atendendo às ocorrências de trânsito comunicadas pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). No período entre os dias 31 de março e 4 de abril, ocorreram seis acidentes, nos quais três condutores foram flagrados por embriaguez ao volante após realizar o teste do etilômetro. Ao todo, oito pessoas ficaram lesionadas e não houve fatalidades no período.

No ano passado, foram cinco acidentes com sete pessoas lesionadas e nenhuma fatalidade foi registrada durante a Semana Santa. O comandante da CPTran, major Aldevan Silveira, relembrou que as fiscalizações da unidade policial são intensificadas em todo o período em que ocorram feriados. As ações da CPTran também foram realizadas no âmbito do cumprimento das medidas do decreto governamental de combate à Covid-19.

“Assim como em todo feriado, nossas equipes sempre reforçam o policiamento na capital, tendo o detalhe da fiscalização do decreto governamental, quando reforçamos o apoio aos batalhões de área e aprimoramos o policiamento de trânsito que flagrou, infelizmente, condutores embriagados ao volante, gerando acidentes em um período onde as vagas estão escassas nos hospitais”, reiterou.

O comandante da CPTran também ressaltou que, desde 2018, quem se envolve em acidentes com embriaguez deixando pessoas lesionadas ou que venham a causar mortes no trânsito, perde o direito à fiança, devendo aguardar a audiência de custódia na Justiça. O major destacou que a CPTran pode ser acionada em qualquer horário por meio do Ciosp, no telefone 190.

 

Fonte: Ascom/SSP.

 

Última atualização em 5 de abril de 2021 às 09:29:13.