Atividade física, acompanhamento personalizado e qualidade de vida formam o tripé que norteia o Serviço de Saúde Ocupacional que a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) está implementando para melhorar a saúde da tropa especializada.

A iniciativa busca combater o sedentarismo, promovendo condicionamento e bem-estar, por meio de aulas de futsal/funcional e vôlei/funcional, além do clube da corrida. Tal Serviço permitirá o acompanhamento, a orientação e o incentivo à atividade física.

Segundo a comandante da CPTran, capitã Manuela Gomes, “o principal objetivo deste Serviço é estimular a prática de exercício físico, para combater o sedentarismo e prevenir o surgimento de doenças físicas e psicológicas na nossa tropa, principais causa da inatividade na Corporação”.

De acordo com a Subunidade de trânsito, as ações serão voltadas exclusivamente para os militares da CPTran, que serão acompanhados e monitorados pelo soldado Machado, mestrando do Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Horários

Aos policiais interessados, as aulas de futsal/funcional e vôlei/funcional acontecem nas terças e quintas-feiras, das 7h às 8h45, no SESI/DIA. Já o clube da corrida, nas quartas e sextas-feiras, entre 6h30 e 8h, no Parque da Sementeira. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: 3226-2066 (soldado Machado).

Última atualização em 24 de maio de 2016 às 11:27:15.