Na tarde desse sábado, 05, um grupo de dez mulheres, mães de alunos do projeto social de judô A Escola vai ao Batalhão de Choque da PMSE, que tem à frente o sargento Élvio Marcelo, participaram do encerramento e certificação de uma capacitação sobre empreendedorismo e geração de renda.

As atividades fazem parte da parceria da Associação Rede Bem Querer e o projeto Ensinar a Pescar, que tem como objetivo levar um novo olhar às comunidades, fazendo com que as pessoas percebam que elas podem ser protagonistas de suas próprias histórias de vida.

As aulas promovidas pelo curso aconteceram nos dias 9, 11 e 16 de setembro, das 16h às 18h, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no total de 8 horas-aula. As atividades foram encerradas com uma palestra motivacional ressaltando a importância da família e compartilhando experiências de pessoas que superaram dificuldades financeiras e conseguiram melhorar de vida através dos estudos e perseverança. Na oportunidade, houve a entrega de certificados e um coffee break para selar a conclusão dos trabalhos.

O público deste curso foram mulheres que participam do projeto Costura Criativa, fruto de uma parceria entre o projeto de inclusão social, por meio do esporte, da Polícia Militar de Sergipe e o SESI, o qual disponibiliza curso de Corte e Costura para as mães dos alunos de judô. O intuito, com o conhecimento prático do ofício, é capacitá-las para obterem uma renda extra a fim de complementar aos gastos familiares mensais.

Última atualização em 7 de outubro de 2019 às 04:07:23.