O evento integrou a Semana do Soldado, que acontece até o dia 25

Na manhã do último sábado, 17, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) e a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) participaram do evento “Quartel de Portas Abertas”, no 28º Batalhão de Caçadores, no bairro 18 do Forte, em Aracaju. A ação cívico-social, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), integrou a Semana do Soldado, que acontece até o dia 25.

Durante todo o dia, milhares de pessoas passaram pelos estandes de serviços sociais e de saúde. O ponto de atendimento do Detran/SE no evento também recebeu diversos visitantes em busca de informações, agendamentos e consultas relacionadas a habilitação ou veículo, além de orientações acerca da Lei Seca.

O estudante de Direito Iago Felipe Vasconcelos Henrique, de 18 anos, foi um dos primeiros visitantes do estande a receber orientações em relação à Lei Seca por parte da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran).

“Vim conhecer esse evento aqui no Exército e aproveitei para conhecer mais sobre a Lei Seca. Infelizmente a imprudência por parte dos motoristas continua, embora seja um ato tão simples apenas pedir para outra pessoa dirigir, não precisa nem parar de beber”, disse, ressaltando a importância da conscientização.

O oficial responsável pela comunicação do Batalhão, major Cleidson Rocha, explica que a ação busca aproximar o Exército da sociedade e das 27 instituições participantes. “Esse evento tem por objetivo prestar serviço à sociedade, que em um dia pode vir fazer várias coisas ao mesmo tempo. Agradecemos ao Detran pela participação”, afirmou major Cleidson.

 

 

 

Fonte: Ascom Detran/SE

Última atualização em 19 de agosto de 2019 às 02:30:25.