Esta semana está sendo marcada pela realização de diversas ações educativas no interior de Sergipe pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito (COET) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE). Nos dias 23 e 24 de maio, a equipe da COET percorreu os municípios de Estância e Nossa Senhora da Glória levando mensagens alusivas ao Maio Amarelo Atenção pela Vida.

Na manhã desta quarta-feira, 25, foi a vez da cidade de Umbaúba receber a visita do Detran/SE. A programação contou com palestra, jogos interativos que levaram os alunos a refletirem sobre questões relacionadas à segurança no trânsito, além de distribuição de material educativo. A ação aconteceu no auditório do Rotary Clube da cidade e foi direcionada a cerca de 250 estudantes dos ensinos fundamental e médio da Escola Estadual Benedito Barreto Nascimento e das Escolas Municipais Manoel Cardoso das Virgens e Maria dos Santos Torres.

Na terça-feira, 24, a equipe do Detran/SE chegou ao município de Nossa Senhora da Glória movimentando a Praça Dom José Tomaz. No local, foi promovido mais um comando educativo, que contou com o apoio de policiais militares da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e de agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de N.ª S.ª da Glória.

Na segunda-feira, 23, a programação passou por Estância, onde foi realizado um comando educativo no centro da cidade. A iniciativa também contou com a participação de policiais da CPTran e de agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT/ Estância). Houve ainda palestra alusiva ao Maio Amarelo para mais de 100 alunos do ensino médio da Escola Estadual Walter Franco.

Fonte: Detran/SE

Última atualização em 25 de maio de 2016 às 03:20:56.