A Polícia Militar do Estado de Sergipe, preocupada com o bem estar da tropa no serviço das Eleições 2014, efetuou o pagamento da Gratificação por Atuação em Eventos (GRAE) ainda nas primeiras horas da sexta-feira, 3, mediante uso de folha suplementar, bem como creditou os valores nos cartões de vale-refeição.

Para garantir que a tropa viajasse com os valores já pagos, a Corporação investiu R$ 1.304.417,22 no pagamento das GRAEs. Vale frisar que, de acordo com o inciso V, da Lei 6.331, de 16 de Agosto de 2005, cada policial militar receberá uma gratificação a cada 8 horas de serviço prestadas.

De acordo com a 4ª Seção do Estado Maior, responsável pelo pagamento do vale-refeição, a polícia empregou o montante de R$ 71.264,00 na recarga dos cartões da tropa, oferecendo uma opção prática aos policiais. Com o depósito das GRAEs e o crédito do vale-refeição, a expectativa do comando da Polícia Militar é que os milhares de praças e oficiais empregados nas eleições viajem com os valores depositados nas contas e não tenham problemas para se alimentar.

“A meta do nosso comandante é sempre antecipar essa parte paga aos policiais militares que foram designados para trabalhar em diversas cidades do interior e na capital. O objetivo dessa ação é oferecer comodidade ao policial, que deve estar com o valor creditado antes do evento, para que venha efetuar as suas refeições com tranquilidade”, frisou a tenente-coronel Rita de Cássia, chefe da 4ªSeção.

Última atualização em 4 de outubro de 2014 às 01:02:05.