- Batalhão de Choque
- Batalhão de Radiopatrulha
- Sala de Situação
A Polícia Militar iniciou na manhã deste sábado, 25, a distribuição do efetivo da Corporação para fóruns e locais de votação em Sergipe. No caso de unidades especializadas, 351 militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Pelotão Especial em Área de Caatinga (Pepac), Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), deslocaram-se para pontos na capital e interior sergipano com o intuito de reforçar o policiamento já existente na região. Além deste grupo, mais 331 policiais militares lotados em unidades diversas também seguiram para fóruns que estão (ou não) com urnas armazenadas.
Sergipe conta com 36 zonas eleitorais. Nestes locais, tropas federais, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros dividem atribuições de forma a manter a ordem pública e prevenir possíveis delitos. De forma geral, a PM estará atuando em 33 zonas eleitorais, distribuídas em 67 municípios, totalizando 972 locais de votação. As outras três zonas receberão reforço do Corpo de Bombeiros, em 71 locais de votação, distribuídos em oito municípios. No caso das tropas federais, o reforço ocorrerá nas cidades de Ilha das Flores, Brejo Grande, Poço Verde, Umbaúba, Indiaroba e Santa Luzia do Itanhy.
Mesmo nas cidades que contarão com o trabalho das tropas federais e Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar atuará reforçando o policiamento ostensivo e com Unidades especializadas. No caso do Comando de Operações Especiais (COE) e Grupamento Tático Aéreo (GTA), o efetivo permanecerá à disposição do Comando de Operações das Eleições (juntamente com um grupamento do Batalhão de Choque), podendo ser acionado quando houver demandas específicas. Além disso, os Oficiais Supervisores das equipes de policiamento estão atuantes desde o meio dia deste sábado, 25.
Call Center
A Polícia Militar, visando garantir a ordem pública durante o pleito e atender ocorrências ligadas tanto às infrações da legislação eleitoral quanto ao cometimento de crimes comuns, ativou neste sábado, 25, no Quartel de Comando Geral (QCG), um Call Center criado para agilizar o recebimento de informações, aumentando o suporte na comunicação entre os militares empregados no trabalho do segundo turno das eleições.
O trabalho consiste em coordenar as ações, efetuando uma ligação direta entre as equipes que estão na base e os militares distribuídos no serviço extraordinário das eleições; no policiamento ordinário das ruas; além de entrar em contato com a Justiça Eleitoral, quando for o caso.
Última atualização em 25 de outubro de 2014 às 09:38:55.