Criado com o objetivo de chamar a atenção para a saúde masculina, o Dia Internacional do Homem, 15 de junho, foi comemorado em grande estilo por policiais militares lotados no Esquadrão de Polícia Montada (EPMon) da Polícia Militar de Sergipe. A unidade especializada recebeu a visita do Grupo Condutor da Saúde do Homem, como parte das atividades alusivas à data em nosso Estado.

Na oportunidade, a Drª Ana Carolina Miranda, coordenadora do Grupo, juntamente com sua equipe multidisciplinar, proporcionou uma manhã diferente aos policiais militares. Foram realizadas palestras educativas e de conscientização quanto aos métodos de prevenção contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), à necessidade de se fazer exames médicos de forma periódica, dentre outros temas.

Diversas atividades foram realizadas ao longo do dia, dentre elas a vacinação contra a gripe, hepatite e tétano, aferição de pressão arterial, cálculo do IMC, além do teste rápido para o HIV e sífilis. Os militares aproveitaram para esclarecer dúvidas quanto aos temas abordados, bem como para regularizar suas carteiras de vacinação.

O comandante do Esquadrão de Polícia Montada, major Santos Júnior, enfatizou que a ação serve como um alerta e pretende sensibilizar os homens da Corporação sobre a necessidade de se fazer os exames de rotina. “A expectativa é que, com essa ação, seja plantada uma semente no sentido de promover nos militares a conscientização sobre a importância e cuidado com a saúde”, concluiu.

Última atualização em 16 de julho de 2015 às 06:53:35.