A Federação dos Conselhos de Segurança de Sergipe (FECONSEG) realizou a posse solene do Conselho de Segurança do Município de Tobias Barreto no Clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) na noite da sexta-feira, 29. Na ocasião, Wilson foi empossado como presidente do Conseg da cidade tobiense.

Durante a ocasião, o novo presidente recebeu diploma das mãos do tenente Marques, oficializando a posse. Para o oficial, foi uma honra poder estar ali, prestigiando o momento solene, já que ele é testemunha da importância do conselho para o município. Em Tobias Barreto, o conselho completa este ano 16 anos de existência, mostrando a força da parceria entre o povo e a polícia.

Para Luciano, vice–presidente do Conseg de Tobias, “é muito louvável a administração do presidente da Feconseg, Ailton Figueirôa, que, a cada dia, vem ampliando os conselhos de segurança em todo o Estado, mantendo o diálogo com a cúpula da SSP e fortalecendo os 75 consegs já existentes”. Segundo informações da Federação, hoje 1050 conselheiros atuam em todo Estado de Sergipe, fazendo a prevenção à violência de forma voluntária.

O presidente da Feconseg, Ailton Figueirôa, ressaltou a importância das mais de 100 pessoas filiadas ao conselho presentes na posse. “A participação da comunidade é muito importante e mostra que os membros empossados não estão sozinhos, pois quando a comunidade abraça a causa da prevenção à violência tudo fica mais fácil na parceria com a polícia e na manutenção da ordem no município”.

Presentes

A mesa do evento foi formada por Marcos Rocha, presidente do Consec Farolândia; Pedro Santos, secretário do Consec do centro de Aracaju; sargento Wellison; Wilson, presidente do Consec de Tobias Barreto; tenente Marques, representando o comando do 7° Batalhão; Luciano, vice-presidente do Consec Tobias Barreto, e Aílton Figueirôa, presidente da Feconseg.

Última atualização em 3 de maio de 2016 às 12:10:17.