A Fundação Aperipê, em parceria com a Polícia Militar do Estado de Sergipe, promoveu na manhã desta sexta-feira, 12, na sede da própria Aperipê, a inauguração da nova sede do Batalhão Especial de Segurança Patrimonial (Besp).

O evento, que reuniu militares e civis, marca uma nova fase para o Besp, que tem 14 anos de existência e hoje ganha um espaço físico amplo e bem estruturado. O local, cedido pela Fundação, está localizado nas dependências do próprio complexo de comunicação, na rua São Cristóvão.

Com o novo espaço, o efetivo – constituído por policiais que já estavam na reserva remunerada da PMSE e foram revertidos à ativa, para trabalhar especificamente no Batalhão – foi ampliado, garantindo a segurança de mais prédios públicos estaduais, e, por consequência da população que frequenta tais espaços.

Autoridades presentes

O evento contou com a presença do coronel Lúcio Vasconcelos, subcomandante-geral da PMSE; deputado Capitão Samuel; coronel Andrade, superintendente-executivo da Secretaria de Segurança Pública; coronel da reserva remunerada Luiz Fernando; major Fernando, comando do Besp, e Givaldo Ricardo, presidente da Fundação Aperipê. A festividade também recebeu outras autoridades e a tropa do Besp.

Última atualização em 12 de maio de 2017 às 12:35:31.