A Polícia Militar de Sergipe, através do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), divulgou nesta segunda-feira, 05, o relatório de ocorrências policiais atendidas entre o dia 1º e 31 de dezembro de 2014, durante o motopatrulhamento da região metropolitana de Aracaju. De acordo com os dados apresentados, o grupamento especializado retirou 85 armas de fogo de circulação e efetuou várias apreensões de drogas e veículos com restrições de roubo e furto.
Dentre os veículos recuperados, o Getam apreendeu 116 motonetas, 43 motocicletas e 18 carros de passeio, oriundos de roubos ou furtos. Quanto aos delitos de trânsito, o Grupamento computou 7.176 autos de infração, que resultaram na remoção de 744 veículos. Das ocorrências, 1.241 foram motivadas pela ausência ou irregularidades no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e 857 por ausência ou irregularidade na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Quanto aos dados relativos a apreensões de arma de fogo, a estatística aponta que o Getam retirou 85 armas de circulação, sendo os meses de agosto, outubro e dezembro os que apontaram as maiores apreensões: 12 unidades em agosto e 13 em cada um dos meses seguintes.
O Getam atendeu 36 ocorrências e roubo e furto em 2014 e recuperou material ilícito oriundo do tráfico e consumo de drogas na Grande Aracaju. Foram apreendidas 889 gramas de cocaína, 463 pedras de crack e aproximadamente 16 quilos de maconha. “Os dados demonstram o empenho das guarnições policiais no enfrentamento à criminalidade, por meio de abordagens de rotina e rondas preventivas através da modalidade de policiamento de motopatrulha”, evidenciou o capitão Rivaldo, comandante do Grupamento Especial Tático de Motos.
Última atualização em 5 de janeiro de 2015 às 7h.