Durante a cerimônia, foram homenageadas 37 personalidades civis e militares com a Medalha do Mérito Policial Militar, que existe desde 1989 e visa a reconhecer e premiar militares, civis ou instituições que tenham prestado relevantes serviços à Corporação

A Polícia Militar do Estado de Sergipe encerra o ano com novas promoções de praças e oficiais, além e homenagear autoridades policiais e civis com a Medalha do Mérito da corporação. O governador Jackson Barreto participou da solenidade ao lado do Comandante Geral da PMSE Maurício Iunes. A cerimônia ocorreu na manha desta terça-feira, 29, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da PM, no bairro América.

O governador disse que foi uma solenidade simples, mas de muita representatividade. “Eu fico muito feliz com as promoções que vimos aqui hoje de soldados e oficiais dedicados a causa da segurança da nossa gente. Uma solenidade que deixa para nós muitas lições, que apesar das dificuldades nós temos capacidade de superar e fazer o melhor para o povo sergipano”, disse, mencionando também a alegria por ver em formação os novos soldados concursados.

“A tropa estará concluindo o curso em fevereiro e serão incorporados à nossa Polícia Militar. São 380 novos soldados altamente qualificados, 70% dessa nova tropa têm formação superior e já estarão todos participando dos eventos e das festas de fim de ano, ajudando a ampliar a segurança da nossa população”, informou o governador.

Foram promovidos pelos critérios de antiguidade e merecimento, 16 oficiais a Coronel, Tenente Coronel, Major, Capitão, 1º Tenente e 2º Tenente. Para o Comandante Geral, Coronel Maurício Iunes, o ato desta manha é um motivo de satisfação. “Primeiro fazer o reconhecimento não só os profissionais policiais militares que estão sendo promovidos, bem como aquelas pessoas que colaboraram ao longo do ano de 2015 para que a instituição pudesse trabalhar no seu dia a dia. Acho que é sucesso não só para a Polícia Militar, mas principalmente para a sociedade que o nosso foco é a sociedade sergipana, então tudo o que a PM consegue conquistar acho que essa conquista tem que ser dividida com a sociedade, pois nós somos patrimônio da sociedade sergipana”, disse.

Durante a cerimônia, foram homenageadas 37 personalidades civis e militares com a Medalha do Mérito Policial Militar, que existe desde 1989 e visa a reconhecer e premiar militares, civis ou instituições que tenham prestado relevantes serviços à Corporação. Entre os agraciados, o prefeito da Barra dos Coqueiros Airton Martins.

“Tem uma importância muito grande receber uma homenagem da Polícia Militar do Estado de Sergipe, uma polícia que tem dado resposta à sociedade no combate ao crime, à marginalidade então estou aqui muito feliz em receber esta medalha. quero parabenizar a toda a polícia e todos aqueles que foram promovidos e que continuem defendendo a sociedade”.

Fonte: ASN

Última atualização em 29 de dezembro de 2015 às 03:15:28.