O objetivo é auxiliar na desocupação de áreas destinadas à revitalização do espaço público da Orla de Atalaia

A Polícia Militar de Sergipe, por meio do seu Gabinete de Gestão de Crises e Conflitos (GGCC), atuará, na próxima quinta-feira, 22, em apoio à Secretária de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs). A parceria tem o objetivo de dialogar com proprietários de bares e restaurantes localizados na faixa destinada à revitalização e organização do espaço público da Orla de Atalaia.

De acordo com a coordenadora do GGCC, capitã Belisa Melo, as tratativas com os donos dos estabelecimentos tiveram início em novembro do ano passado e, como resultado, ficou decidido que as adequações teriam início a partir de março deste ano, para que fossem evitados transtornos no período de maior faturamento.

“O GGCC atuará na mediação do diálogo entre os órgãos do Governo do Estado e os proprietários de bares e restaurantes, com o objetivo de garantir, pacificamente, o cumprimento das medidas de execução do projeto dentro do prazo estabelecido. Por outro lado, faremos todo o esforço, para que os empresários realizem as adequações propostas, mantendo os estabelecimentos abertos e minimizando os prejuízos, tendo em vista que estamos num momento econômico delicado para o setor de comércio e entretenimento”, explicou a capitã Belisa.

Última atualização em 20 de abril de 2021 às 11h.