O encontro teve a finalidade de apresentar decisão judicial referente à reintegração de posse e debater sobre soluções pacíficas

Na manhã dessa segunda-feira, 25, integrantes do Grupo de Gestão de Crises e Conflitos (GGCC) da Polícia Militar se reuniram com representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Comissão de Direitos Humanos da OAB, para apresentar detalhes da decisão judicial, referente à reintegração de posse de uma propriedade localizada no município de São Cristóvão.

Durante a apresentação, a coordenadora do GGCC, capitã Belissa Melo, destacou a importância e o dever do cumprimento da ordem judicial em obediência à decisão do magistrado, no entanto, deixou claro, a importância do respeito aos ocupantes e ao movimento social, durante todo o processo de reintegração.

“O GGCC é um importante canal de diálogo e respeito aos movimentos sociais. Assim, desenvolvemos uma comunicação confiável entre as partes, para melhor interagirmos em prol de soluções pacíficas e eficazes para todos os envolvidos”, explicou a capitã Belissa.

Ainda no encontro, os participantes falaram sobre a necessidade de ações juridicamente legais para uma solução favorável aos ocupantes, além do levantamento social das famílias, facilitando a busca por benefícios frente aos órgãos competentes.

Por fim, foi apresentado o prazo de saída voluntária para os ocupantes da propriedade objeto do processo de reintegração de posse, como forma de cumprir as etapas do cumprimento do mandado e respeitar a deliberação do movimento sobre a decisão de desocupar.

Última atualização em 26 de janeiro de 2021 às 04:18:42.