O helicóptero será empregado em operações nas zonas críticas da capital

A Força Nacional de Segurança Pública enviou para Aracaju na segunda-feira, 6,  um helicóptero para apoiar as operações no estado. A bordo da aeronave, uma equipe de tripulantes e pilotos da Força já está reforçando as ações de policiamento em apoio aos órgãos locais e em parceria com o Grupamento Tático Aéreo (GTA) do estado.

Segundo o comandante do Policiamento Militar da Capital (CPMC), tenente-coronel Vivaldy, o reforço dado à polícia pela Força nacional tem primordial importância, ” já que a operação ‘Aracaju Mais Segura’ desencadeia números satisfatórios para o controle de casos de homicídios na zona sul e norte de Aracaju”. Ele ainda destaca a importância da integração com a polícia sergipana ” no atual cenário receber oficiais gabaritados e experientes para nos dar apoio tem uma grande significação na garantia da segurança pública para toda a sociedade sergipana”.

O efetivo especializado já está na capital e deverá atuar por uma semana auxiliando as polícias Militar e Civil  com o helicóptero, atuando nas zona Sul e Norte de Aracaju. Além disso, a tropa será empregada em operações de bloqueios, abordagens e ações de rotina de cunho preventivo e também repressivo, quando houver necessidade.

Ascom SSP

Última atualização em 9 de março de 2017 às 9h.