monte-alegreUma guarnição da Policia Militar de Sergipe da 3ª Companhia do 4º Batalhão (3ªCia/4ºBPM), realizou na tarde dessa terça-feira, 18, por volta das 16h, a prisão de Maicon Dalmo da Silva Santos, pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu no Povoado Raimundo Monteiro, situado no município de Monte Alegre, a 141 km da capital, região do Alto Sertão do estado.

Era por volta das 15h50, quando militares do Destacamento Policial Militar de Monte Alegre foram solicitados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp/190), para atender a uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo. Ao se dirigir até o local, a guarnição se deparou com dois indivíduos em uma motocicleta de cor vermelha, em frente à residência da vítima. Ao perceberem a aproximação da guarnição, um dos indivíduos de alcunha “Nenê da CEHOP” empreendeu fuga com a motocicleta, deixando para trás, seu companheiro de prenome “Maicon”, que antes de ser abordado pela guarnição, tentou se livrar de um revólver, arremessando na varanda de uma residência.

Ao ser indagado pelos policiais, Maicon confessou que a arma foi arremessada por ele, mas pertencia a um outro indivíduo, que o teria emprestado para cometer o crime. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao acusado e conduzido à delegacia para serem feitas as medidas cabíveis.

Última atualização em 19 de outubro de 2016 às 11:58:08.