Na noite de 09 de abril deste ano, policiais militares, lotados no Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), prenderam um homem que se apresentou como Rosenildo Silva dos Santos, após este efetuar disparos na Orla de Atalaia, com uma pistola calibre .40, de numeração raspada. Na ocasião, o infrator acabou sendo encaminhado à Delegacia Plantonista Sul (Deplan/Sul), onde foi autuado e, após a audiência de custódia, foi posto em liberdade.

Entretanto, uma vez que o procedimento foi enviado para o Departamento de Narcóticos (Denarc) para conclusão das investigações, diligências realizadas comprovaram que o flagranteado Rosenildo apresentou falsa identidade no intuito de ludibriar a polícia e a Justiça. Após confirmação do uso de documento falso, o Denarc determinou a prisão preventiva do autor do delito, cuja verdadeira identidade é Ivanildo Silva dos Santos. Sendo assim, na tarde da quarta-feira, 26, nas instalações do próprio departamento, foi cumprido o mandado de prisão.

Ivanildo responde no estado de São Paulo pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, receptação, uso de documento falso, dentre outros. As informações verdadeiras foram descobertas devido ao trabalho do Instituto de Identificação, que realizou a identificação criminal do preso, bem como o Instituto de Criminalística, que auxiliou na realização da perícia documentoscópica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apresentada pelo investigado.

Fonte: Ascom/SSP

Última atualização em 28 de abril de 2017 às 08:40:44.