Policiais militares do Batalhão de Radiopatrulha efetuaram na noite da última sexta-feira, 29, a prisão de um homem, identificado como Erivaldo Conceição Silva, que se passava por agente prisional. Com ele foi apreendido um revólver calibre 32, durante policiamento realizado no bairro Santa Maria, zona Sul de Aracaju.

A guarnição Leão 11 realizava o patrulhamento no referido núcleo habitacional, quando visualizou um homem, em atitude suspeita, embarcando em seu veículo em frente a um bar situado na avenida B, no Loteamento Paraíso do Sul.

Na abordagem ao homem, que de imediato se identificou como agente prisional mostrando uma suposta carteira funcional, os militares apreenderam no interior do veículo a arma de fogo com cinco munições do mesmo calibre, um par de algemas e um spray de pimenta.

Em depoimento ainda no local, Erivaldo informou que o revólver servia para sua proteção, devido aos riscos inerentes da sua profissão. Ao verificarem sua documentação, a guarnição constatou que a suposta identidade funcional apresentada tratava-se de um carteira do sindicato dos agentes disciplinares.

O suspeito foi de imediato conduzido à Delegacia Plantonista, para posterior adoção das devidas providências.

ASCOM  SSP

Última atualização em 2 de maio de 2016 às 12:46:59.