A Polícia Militar de Sergipe, por meio da 4ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (4ª Cia/3º BPM) e do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI), prendeu Givaldo da Silva Oliveira, 44 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na manhã da sexta-feira, 29, na rodovia João Paulo II, no município de Itabaiana.

A ação foi realizada pelas equipes coordenadas pelo tenente-coronel Carlos Rolemberg, após informações passadas via 190, acerca da atitude suspeita de um cidadão no interior de um transporte intermunicipal. De imediato, os policiais empreenderam diligências e, com o apoio do GATI e do 3º BPM, interceptaram o ônibus.

Durante abordagem e vistoria, as equipes encontraram um revólver calibre 38, com seis munições intactas, que o infrator havia escondido no banco do ônibus que fazia a linha Itabaiana – Campo do Brito. Segundo o tenente-coronel Rolemberg, a arma fora furtada de um policial no ano de 2008, em Nossa Senhora das Dores.

Após consulta, a polícia constatou que, em desfavor de Givaldo da Silva Oliveira, havia mandado de prisão em aberto, exarado pela 1ª Vara Criminal de Itabaiana, por homicídio qualificado, ocorrido em 2012, bem como a sua participação em arrombamentos de caixas eletrônicos. O infrator foi encaminhado à Delegacia de Itabaiana, de onde seguiu para o Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE).

Última atualização em 1 de maio de 2016 às 10h.