Nos dias 30 e 31, integrantes do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), por meio do Projeto Agreste pela Vida (Agrevida), promoveram palestras para alunos, os pais de alunos e funcionários de escolas municipais da cidade de Macambira, região do agreste central de Sergipe.

Integrantes do  ‘Agrevida’ realizaram palestras para alunos, pais de alunos e funcionários de escolas municipais da cidade de  Macambira. Nas palestras foram abordados temas relacionados ao combate à violência e às drogas.

Nessa segunda etapa do projeto, participaram mais de 500 alunos das municipais João Alexandre de Jesus, Cecílio Eugênio Alves e Centro Municipal de Educação Infantil São Francisco de Assis.

Após proferir palavras voltadas especialmente para os jovens, o tenente Soares agradeceu aos participantes  pela participação. Para ele o evento representa a formação e  o desenvolvimento da cidadania.

Sobre o Projeto

A iniciativa é coordenada e executada pela equipe do tenente Soares, em parceria com a sociedade estudantil, prefeituras e com apoio do comandante do 3° BPM. O ‘Agrevida’ tem como objetivo aproximar a Corporação da comunidade, por meio de orientações acerca de temas como violência, drogas e comportamento sociais.

O projeto investe em um trabalho socioeducativo e preventivo, a fim fortalecer os laços entre estudantes, professores, funcionários e a Polícia Militar.

Última atualização em 1 de agosto de 2019 às 10:19:58.