A Polícia Militar, por meio do Presídio Militar do Estado de Sergipe (Presmil), comemorou o Dia dos Pais com os internos e seus familiares. O evento  ocorreu na manhã desse sábado, 17, nas dependências do Presmil.

Durante as comemorações, os internos e seus familiares assistiram a uma missa celebrada pelo capelão da Polícia Militar, padre Juarez, e participaram de um lanche coletivo. Essas comemorações têm o propósito de resgatar a dignidade dos internos.

O diretor do Presmil, coronel Adriano Reis, ressaltou que um dos objetivos é a valorização pessoal. Ele também destacou que ações como essas contribuem para um convívio mais harmonioso. “A gente percebe que com esse tratamento de valorização ao interno, os problemas disciplinares, por si só,  esgotaram-se”, disse.

Para o coronel é de suma importância fazer com que os internos se sintam policiais militares, porque muitos estão cumprindo pena por, infelizmente, um infortúnio, um fato isolado, mas que depois eles retornarão ao serviço ativo.

“É justo que ele se sinta policial, sinta-se bombeiro militar e possa realmente valorizar o tempo que está ali. Esse tempo não é só uma penalidade que está pagando, mas sim vivenciando momentos de ressocialização para voltar um homem melhor”, concluiu o diretor.

Última atualização em 19 de agosto de 2019 às 12:09:54.