A Polícia Militar de Sergipe, por meio da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) e do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam), participou do lançamento oficial da campanha Maio Amarelo 2023, em Sergipe. A solenidade de abertura ocorreu no plenário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O lançamento da campanha foi marcado por uma blitz educativa na Avenida Ivo do Prado, com a participação do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran-SE), órgãos municipais de trânsito, Sest Senat e representantes da iniciativa privada.

Na oportunidade, as instituições envolvidas também estiveram no plenário da sede da OAB Sergipe, com a finalidade de debater ações educativas para a redução no número de sinistros (acidentes) de trânsito, principalmente, os que resultam em vítimas sequeladas e fatais.

O tema escolhido para o Maio Marelo deste ano foi: “No trânsito, escolha a vida!”, sendo destacada a importância da prevenção, através da conscientização dos motoristas e demais usuários das vias públicas. O Movimento Maio Amarelo surgiu em 2011 a partir da decretação da Década de Ação para a Segurança no Trânsito, pela Organização das Nações Unidas (ONU). Desde então, o mês de maio se tornou calendário de referência para a intensificação de ações em diversos países, visando a redução da violência no trânsito.

Ações educativas da CPTran

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito da CPTran ressalta que intensificará o número de ações educativas, por meio da realização de palestras, aulas expositivas, blitz, entre outras, durante o mês de maio. “É um serviço de prevenção à violência relacionada à mobilidade urbana de suma importância para a redução de acidentes”, destacou o coordenador de educação para o trânsito da CPTran, sargento Tiago Damasceno.

“O Maio Amarelo deste ano tem como tema “No trânsito, escolha a vida!”, ou seja, trabalha-se a percepção de riscos, mudanças de comportamento e conhecimento acerca das leis vigentes. Este ano, mais uma vez, haverá parcerias com os órgãos municipais de trânsito, assim como o Detran Sergipe e demais empresas públicas e privadas que queiram agregar ao projeto”, concluiu o sargento Damasceno.

Última atualização em 2 de maio de 2023 às 03:24:46.