O major da reserva remunerada da Polícia Militar do Estado de Sergipe Valtemir de Sá Rocha, que recentemente completou 30 anos de serviço, foi desligado oficialmente da ativa por meio do Boletim Geral Ostensivo 049, de 15 de março de 2017. O oficial, que durante este período atuou em Unidades como Radiopatrulha, Choque, CPTran, 5º e 1º Batalhões, procurou a assessoria de comunicação da PMSE para divulgar uma nota de gratidão pelo tempo dedicado a serviço da sociedade sergipana. Atendendo ao pedido do militar, transcrevemos o texto na íntegra. Confira abaixo!

Aos meus irmãos da briosa Polícia Militar,

Gostaria de comunicar a todos, que desde o dia 3 de Março de 2017, não estou mais presente no serviço ativo da Corporação. Foi publicada a Portaria do Sergipe Previdência, oficializando a minha transferência para a reserva remunerada, e, desde já, quero agradecer aos verdadeiros amigos e amigas de trabalho pelo companheirismo, pela união e pelos ensinamentos, que de forma direta e indireta contribuíram significativamente para a minha formação profissional, moral, espiritual e pessoal. Torço para que cada um de vocês alcance cada vez mais sucesso em suas vidas profissionais, e claro, também em suas vidas pessoais.

Portanto, pensando no que dissemos, fizemos e sentimos, percebemos que os momentos históricos que realizamos juntos foram mais grandiosos do que pequenos. Afinal, foram 30 anos dedicados ao serviço, e como muitos de vocês, eu posso dizer que faço parte da história da PMSE.

Neste instante, palavras perdem o sentido diante da emoção contida na saudade que iremos sentir, mas sorriso é o que demonstraremos neste até logo. É a realização de mais uma vitória em minha vida. Sempre há um amanhã e a vida nos dá sempre mais uma oportunidade para fazermos as coisas bem e aproveitarmos cada oportunidade. Por isso, tenho que ir, mas ficarei aqui torcendo pelo sucesso de todos vocês, hoje e sempre.

Que cada um faça mais histórias maravilhosas e intensas como foi a nossa. Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades. Levarei cada um dos amigos no meu coração, com uma gratidão enorme pela oportunidade e pela satisfação proporcionadas quando eu mais precisava. Que o sucesso continue ao lado de cada um de vocês e a felicidade seja uma companheira assídua, assim como foi minha, durante todo o período que trabalhamos juntos. Saio daqui com muito mais preparo e competência, mas, certamente, o mais importante de tudo foram os amigos que fiz e a família nova que descobri. Esta despedia não significa um adeus, apenas o ultrapassar de mais uma etapa que espero que não afaste completamente as nossas vidas.

Ao Excelentíssimo comandante-geral da PMSE CEL PM, Marcony Cabral Santos, meus agradecimentos e os sinceros votos de sucesso. Continue conduzindo a nossa instituição com seriedade, competência e , acima de tudo, o amor a Deus e a cada um dos policiais militares pelos quais o senhor vem trabalhando junto à sociedade. Concluo fazendo uma analogia da frase de Tiradentes: “Se dez vidas eu tivesse, dez vezes eu seria um Policial Militar”.

Muito obrigado a todos, e sucesso!

Atenciosamente,

Valtemir de Sá Rocha – MAJ PM R/R

Última atualização em 29 de março de 2017 às 08:03:54.