A Corporação, que no dia 28 de fevereiro completou 188 anos de existência, festejou a data especial com uma Missa em Ação de Graças à família policial militar. A cerimônia foi marcada por manifestações de louvor e adoração.

A missa realizada na Capela de São Sebastião e São Paulo Apóstolo, na manhã desta quinta-feira, 2, foi presidida pelo major Juarez, Capelão da Polícia Militar, que destacou a importância da PM para a sociedade. “É importante que nós, como cristãos, saibamos da nossa missão e exemplo frente à sociedade e possamos agradecer a Deus pela nossa Corporação. Devemos estar sempre em contato com nossa vida religiosa comparecendo às missas e pedindo a proteção do Senhor, exclamou.

Durante o momento de fé, o coronel Alexsandro Ribeiro fez questão de agradecer a presença de todos os militares neste momento importante da Corporação. “É o momento de elevarmos nossos pensamentos, nossa solicitação de proteção a Deus e agradecer por tudo que o Senhor tem feito em nossa vida, na proteção de cada policial militar que está na defesa da sociedade. Celebramos essa data de aniversário da Polícia Militar de Sergipe, agradecendo a Deus por nos livrar sempre de todo mal e pela proteção de todos nós policiais militares” enfatizou o comandante.

A celebração foi permeada por cânticos, orações e agradecimentos. No momento de fé, cada integrante da Instituição expressou muita devoção e gratidão pelo amparo divino ao longo desses anos dedicados à segurança pública de Sergipe.

No final da solenidade, o capelão explanou sobre o serviço de assistência religiosa prestado pela Capelania Militar e afirmou que todos os integrantes estão à disposição dos militares para o amparo espiritual. O evento foi encerrado com a bênção do padre, e logo após,  todos cantaram parabéns para Polícia Militar.

Estiveram presentes também Adjunto PM-4, tenente-coronel Marconi; comandante do CEI, tenente-coronel  Barbosa; comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Gladson; Chefe da 5ª Seção do EMG, tenente-coronel Donato, demais oficiais e praças de diversos setores operacionais e administrativos da PM, além de representantes da comunidade do Conjunto Tiradentes.

Última atualização em 2 de março de 2023 às 01:59:29.