Em mais uma ação desenvolvida na campanha ‘Motociclista Vivo’, o Departamento Estadual de Trânsito e Sergipe (Detran/SE), em parceria com as Secretarias de Estado da Saúde (SES) e da Educação (SEED), esteve na quarta, dia 7, em duas escolas da grande Aracaju para alertar os jovens quanto à necessidade de evitar acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motocicletas. A próxima ação será na quarta-feira, dia 14, às 14h, na escola estadual Costa e Silva, localizada na Avenida Augusto Franco.

As palestras tiveram a participação da Coordenadoria de Educação de Trânsito – COET – do Detran/ SE, que se somou à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) – e Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Na ocasião, destacou-se a importância da prevenção de acidentes aos alunos do Ensino Médio das escolas Estaduais Glorita Portugal, em São Cristóvão, e Paulino Menezes, na Zona de Expansão.

O coordenador do COET – Detran/SE, Ailton Lima, reforçou que essa ação é uma oportunidade de retratar a realidade dos condutores de veículo de duas rodas em Sergipe. “O SAMU reforçou os custos gerados à Saúde em casos de trote, a conduta das pessoas no momento da ocorrência e agregou os dados estatísticos do HUSE. Já a PRF, relatou os acidentes nas rodovias, e o Detran/SE, a formação do motociclista, o uso dos equipamentos obrigatórios, o respeito à sinalização e às regras de trânsito”, explicou.

Última atualização em 8 de outubro de 2015 às 02:18:54.