Durante a 13ª Primavera dos Museus, a Polícia Militar do Estado de Sergipe promove a exposição de Arte Visual denominada Pontilhismo Aborígine. A temporada cultural deste ano, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), acontece de 23 a 29 de setembro.

O trabalho de autoria da pernambucana Ilza Souza encontra-se exposto na Sala de Valorização do Artista, do Museu da PMSE, situado na cidade de São Cristóvão, a pouco mais de 22 km de Aracaju. Inspirada nas pinturas rupestres e corporais dos nativos da Austrália, a artista elaborou os quadros da mostra que ficarão expostos até o início do Festival de Artes de São  Cristóvão, programado para novembro de 2019.

Para fomentar a divulgação dos museus no âmbito da Primavera, o Ibram preparou diversos materiais virtuais e dicas de como usá-los. Essa iniciativa permite que as instituições museológicas alcancem um número maior de público de forma mais sustentável e dinâmica. Na 13ª edição, museus de todo o país oferecem ao público atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes, entre outras.

Funcionamento

Aberto a visitas diariamente das 9h às 17h, inclusive nos fins de semanas e feriados, o museu disponibiliza um guia que relata fatos históricos relacionados às peças, revelando curiosidades sobre a história da própria Polícia Militar.

O Museu recebe em torno de 15 visitantes diariamente, sejam turistas sergipanos ou pessoas oriundas de estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Pernambuco, curiosos em conhecer o berço da trajetória da Polícia do Estado de Sergipe.

Última atualização em 23 de setembro de 2019 às 12:38:59.