O Museu da Polícia Militar do Estado de Sergipe (MPMSE) recebeu na manhã desta quarta-feira, 6, mais uma peça para o seu rico acervo. Desta feita, o espaço cultural foi agraciado com a doação de uma espada fabricada em meados do século XX.

O material, que pertencia ao já falecido coronel Francisco Xavier de Argolo, integrante ativo das fileiras da PMSE até 1978, foi doado pelo major Matheus, que é sobrinho do respectivo oficial superior e compõe os quadros da Corporação atualmente.

Segundo o coronel da reserva remunerada Dilson Ferraz, diretor do Museu da PMSE, que recebeu a doação das mãos do próprio major Mateus, “a espada está em bom estado, vai passar por um processo de higienização e, em seguida, será exposta na nossa Sala de Armamentos e Equipamentos”.

Sobre o ato, o coronel espera que a ação do major Mateus inspire mais militares. “O Museu agradece a doação feita e torce para que ela incentive outros policiais a fazerem o mesmo”, frisou o diretor do MPMSE.

Espada

A nova aquisição do Museu da Polícia Militar do Estado de Sergipe é uma espada de oficial, cromada, com punho revestido em pele de serpente e com bainha e capa de courvim. Vale a pena conhecê-la ao vivo no MPMSE, que está situado na Praça São Francisco, na cidade de São Cristóvão, e abre todos os dias, das 9h às 17h.

Última atualização em 6 de setembro de 2017 às 12:27:06.