O Museu da Polícia Militar do Estado de Sergipe (MPMSE) recebeu doações de materiais preservados, durante todo o mês de março deste ano, que enriqueceram o acervo histórico da Corporação.  Dentre os materiais doados, foram muitas fotografias, documentos históricos, uniformes antigos e outras peças.

Na ocasião, o museu recebeu relíquias, como uma túnica de capitão da PM do século 20, feita em tecido brim, na cor cáqui, com distintivos nos ombros compostos pelo laço húngaro e divisas de oficial intermediário (Cap) e um “bacamarte” de fabricação artesanal, também do século 20.

A direção do museu, administrada pelo coronel Dilson Ferraz, afirma que a colaboração de todos é imprescindível para manter viva a memória da Polícia Militar de Sergipe. O oficial também ressalta a sua gratidão e satisfação por todo o material doado que colabora para que o trabalho do museu da PM preserve sua história.

O coronel Dilson aproveita a oportunidade da divulgação para fazer um pedido aos demais policiais militares e amigos da PMSE que, se tiverem o interesse, façam doações de fotografias, armas de fogo ou armas brancas, equipamentos obsoletos e qualquer outro objeto relacionado com a história da polícia do estado.

Aos que se interessarem, as doações podem ser depositadas no gabinete da PM-5, no Quartel do Comando Geral (QCG), situado na Rua Itabaiana, 336, no Centro de Aracaju, ou na sede do museu, que fica situado na Rua Ivo do Prado, 64, no município de São Cristóvão.

Visitem o MPMSE, aberto diariamente das 9h às 16h, no Centro Histórico de São Cristóvão, próximo à Praça São Francisco.

Última atualização em 25 de abril de 2017 às 04:57:31.