Nesta segunda-feira, 4, os capitães da Polícia Militar de Sergipe, Íris Lessy Santos Gomes e Alexandro Lino, alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PM de Alagoas, tiveram a oportunidade de conhecer o software denominado SISHOSP, desenvolvido por oficiais da instituição alagoana, o qual se destina a realização da gestão informatizada dos procedimentos administrativos realizados pelo Hospital da Polícia Militar do Estado de Alagoas (HPM/AL).
O SISHOSP permite o controle informatizado de marcações de consultas, atendimentos, dispensas médicas, de juntas de inspeção de saúde, além de gerar prontuário eletrônico. Há um rígido controle de acesso, assegurando que as informações referentes ao prontuário médico fiquem restritas aos profissionais de saúde, que legalmente tenham autorização para tal. O sistema organiza os dados sobre os pacientes, permitindo a busca rápida por nome, sobrenome, matrícula ou CPF, contendo o detalhamento de todos os dados necessários para o atendimento médico, psicológico e odontológico.
Trata-se, portanto, de um software completo, que visa aperfeiçoar os serviços prestados pelo HPM, contribuindo para uma administração mais eficiente das rotinas do serviço. De acordo com a capitã Iris, “ao adotar este sistema, a Polícia Militar de Alagoas demonstra sua preocupação em melhorar o desempenho dos serviços prestados pelo HPM, aumentando a praticidade e rapidez das tarefas desta unidade, por meio da padronização e estruturação de informações armazenadas de forma segura”.
Durante a palestra, o capitão Edival da PMAL, um dos criadores do sistema, destacou que, havendo interesse das corporações, o sistema pode ser disponibilizado, entretanto, será necessário realizar a adaptação do software às rotinas dos beneficiários.
Última atualização em 4 de setembro de 2017 às 03:04:39.