A atividade faz parte do Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública (CEGESP) realizado pela PMSE.

Na manhã desta quinta-feira, 21, os oficias da Polícia Militar de Sergipe que integram o Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública (CEGESP) estiveram presentes no Museu da PMSE, com o objetivo de divulgar os valores históricos e culturais da Corporação.

O Museu foi criado em 1969, pelo governador Lourival Batista e, atualmente, encontra-se instalado na cidade histórica de São Cristóvão, com um acervo composto principalmente por armas, equipamentos, fardamentos e documentos.

Ao abrir o encontro e dar as boas-vindas aos oficias, o diretor de atividades no museu, coronel Dilson Ferraz, destacou a importância da visita, na semana de comemoração dos 50 anos de fundação do Museu da Polícia Militar. “É uma grande oportunidade para que estes profissionais analisem os registros materiais e aprofundem o conhecimento da nossa história, bem como, observem os projetos sociais desenvolvidos com o objetivo de integrar o museu e a comunidade sergipana.”

O coordenador do CEGESP, tenente-coronel Silvio César Aragão, agradeceu a acolhida e endossou as palavras do diretor do museu, ressaltando a importância de estimular o conhecimento da história de uma instituição tão antiga e relevante como a Polícia Militar. “Nós estamos trazendo os integrantes do curso para visitar o nosso acervo, certos da necessidade destes profissionais e da sociedade em geral conhecerem mais de perto a memória da Polícia Militar e, por conseguinte, a memória do nosso estado”, concluiu.

Última atualização em 21 de novembro de 2019 às 06:59:51.