Oficial da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), capitã Fabíola Góes, participou de roda de conversa nessa segunda-feira, 27, no Quartel do Comando Central, em Aracaju. O evento foi provido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) e Coordenadoria das Mulheres em Situação de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Sergipe e teve como temática a presença da mulher dentro do CBMSE e nos espações de poder.
A juíza da Coordenadoria das Mulheres em Situação de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Sergipe, Jumara Porto, falou sobre a importância da participação dos homens nessas discussões. “Eu quero falar um pouco de amor e de parceria, aproveitando que os homens estão aqui presentes. Eu não acredito em separação por sexo, eu acredito em parceria, em estarmos juntos, de mãos dadas tentando um mundo melhor. Quero pedir apoio dos senhores homens nessa luta diária de preconceito, discriminação, assédio. Quero pedir que os senhores se juntem a nós nessa jornada”, apontou.
A Diretora Operacional do CBMSE, tenente-coronel Maria Souza, comentou sobre o objetivo do evento. “Pensamos esse momento para que a gente possa construir uma corporação mais colaborativa, entre homens e mulheres bombeiros militares que trabalham juntos em prol da missão de vidas alheias e riquezas salvar. É fundamental o engajamento dos homens nessas questões. Queremos agradecer à instituição por estar abraçando essa causa e que possamos ter esse espírito integrativo, inclusivo, compreensivo e colaborativo durante todo o ano e não somente no mês da mulher”, ressaltou.
Para a coordenadora da Ronda Maria da Penha, capitã Fabíola Góes, o momento foi muito proveitoso. “ É muito bom falar sobre esse assunto, principalmente, em locais em que os homens estão presentes. Tenho certeza que eles se tornarão ainda mais defensores da luta contra violência feminina”, frisou.
Também participaram da roda de conversa a assessora da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça, Mariza Lais, e a advogada de mulheres, Luiza Brito, especialista em Direito da Mulher.
Com informações da Ascom/CBMSE
Última atualização em 28 de março de 2023 às 11:49:13.