Polícia Militar orienta servidores do interior sobre passo a passo para atendimento em clínicas credenciadas ao Cirast
4 de setembro de 2023PM apreende três aparelhos de som após denúncia de perturbação de sossego no Bairro Santa Maria
4 de setembro de 2023A Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), por meio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, participou do I Fórum Permanente dos Conselhos Comunitários de Segurança (CCS). O evento aconteceu na última segunda-feira, 28, no Teatro João Caetano, Centro do Rio de Janeiro.
O Fórum tem como objetivo central estreitar a interlocução do Poder Executivo junto à sociedade civil, de modo a garantir o processo contínuo de participação social na construção de políticas de segurança.
O Coordenador Estadual de Polícia Comunitária de Sergipe, tenente-coronel Jailson Santos de Araújo, representou a PMSE e os Conselhos de Segurança de Sergipe. O oficial destacou as perspectivas e desafios no planejamento da filosofia de Polícia Comunitária. “Temos que reconquistar a confiança da comunidade e mobilizar, ainda mais, participação social”, mencionou.
A necessidade de capacitação dos policiais militares e dos Conselhos de Segurança Comunitário também foram mencionadas pelo tenente-coronel. “Com a promoção dos cursos de Promotor de Polícia Comunitária e de Multiplicador de Polícia Comunitária, teremos resultados concretos e avançaremos bastante na propagação da filosofia junto à comunidade ”, disse.
Para o estado de Sergipe as perspectivas são as melhores possíveis, tendo em vista que o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexsando Ribeiro, propõe no Planejamento Estratégico que a filosofia de Polícia Comunitária seja reimplantada ”, finalizou o tenente-coronel Jailson.