Na madrugada dessa quinta-feira, 24, policiais militares comandados pelo Tenente Coronel Alexsandro Ribeiro e policiais civis, coordenados pelo Delegado Fábio Alan Pimentel, atuaram conjuntamente em operação com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão em desfavor de envolvidos em crimes de homicídios e tráfico de drogas.

A Operação se desenrolou sequencialmente em três cidades diferentes. A primeira no Povoado Catu Grande, no município baiano de Itapicuru, onde os policiais localizaram e cumpriram mandado de prisão contra Everton dos Santos. Ele é acusado de matar e queimar o corpo de um homem em Tobias Barreto, em janeiro de 2018.

No município de Tobias Barreto, durante o cumprimento de determinação judicial de prisão e averiguação de tráfico de drogas, os policiais foram recebidos a tiros e entraram em confronto com os suspeitos. Destes confrontos, dois infratores foram feridos e mesmo após a devida prestação de socorro, evoluíram a óbito no hospital da cidade. Eles foram identificados como Cleverton Costa Rodrigues, vulgo “Keto”, criminoso recorrente por tráfico de drogas e responsável pela tentativa de homicídio de seu desafeto conhecido pela alcunha de “Andinho”. O segundo envolvido era Breno Correia dos Santos, procurado pela prática de tráfico de drogas.

Ainda em Tobias, foram presos por envolvimento com o tráfico de entorpecentes, José Raimundo Batista dos Santos, Elielma Souza Nascimento e Gledson de Jesus Lima.

Por último, seguindo informações prestadas por um dos presos, os operadores de segurança pública chegaram até Danilo Nascimento, apontado como autor do mais recente homicídio ocorrido em Tobias Barreto, que matou a tiros o Alisson, apelidado de “Baby”. O acusado estava escondido no Povoado Brejo, na zona rural de Lagarto. Danilo também iniciou um confronto armado com os agentes e foi atingido, vindo a óbito durante atendimento no Hospital Regional de Lagarto.

Última atualização em 25 de janeiro de 2019 às 08:36:23.