Na noite dessa sexta-feira, 20, uma operação realizada pelas polícias Militar e Civil resultou nas apreensões de armas e drogas no município de Tobias Barreto. Durante a ação, três homens entraram em confronto com os policiais e foram a óbito, e uma mulher foi presa.

A operação teve o objetivo de combater uma série de delitos, a exemplo do tráfico de drogas e de crimes contra instituições financeiras, na divisa dos estados de Sergipe e Bahia. Para isso, policiais militares do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI) e policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) reforçaram as abordagens e a fiscalização a pessoas e veículos suspeitos.

Em meio às ações, os agentes visualizaram um veículo com três ocupantes em atitude suspeita e deram a voz de parada. Neste momento, os suspeitos desembarcaram e correram em direção a um matagal, onde passaram a realizar disparos contra os policiais.

Houve o revide e, no decorrer da troca de tiros, os agressores foram feridos. Eles chegaram a ser socorridos e encaminhados para o Hospital de Tobias Barreto, mas não resistiram aos ferimentos e foram a óbito.

Com os suspeitos, foram apreendidos dois revólveres calibre .38, sendo um deles com a numeração adulterada, uma espingarda calibre .12, além de 11 munições deflagradas e três intactas. Dentro do veículo onde eles estavam, os policiais também encontraram um quilo de maconha, meio quilo de crack e meio quilo de cocaína.

Ainda durante a operação, em momento posterior, as equipes policiais abordaram um ônibus do transporte coletivo interestadual e flagraram uma mulher transportando uma mala contendo aproximadamente um quilo de entorpecentes, entre cocaína e crack, e várias munições calibre .38.

O material apreendido durante a operação e a mulher flagrada com as drogas dentro do ônibus foram encaminhados ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Última atualização em 21 de maio de 2022 às 12:35:28.