Uma operação desencadeada pela Polícia Militar, através do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI), resultou na prisão de dois indivíduos, apreensão de um adolescente e retirada de três armas de fogo de circulação, até o momento. A ação teve início na manhã da terça-feira, 03, no município de Riachuelo, e se estende até a manhã da quinta-feira, 05, no município de Capela.
De acordo com o major George, comandante do GATI, a iniciativa visa a reforçar o policiamento no interior do Estado, a fim de prevenir e reprimir a prática de delitos nos municípios sergipanos, em especial roubos, furtos, porte e posse ilegal de arma de fogo. “São cinco equipes, no total de vinte policiais militares por dia, atuando diuturnamente para resgatar a sensação de segurança da população interiorana”, pontuou o major.
No primeiro dia da operação, os policiais do GATI, sob o comando do sargento Alexandre Pina, prenderam um homem identificado como Anderson dos Santos, o Andinho, que já tinha passagem pela polícia. Ele foi flagrado em poder de um revólver calibre 38, nas proximidades de uma mercearia, durante abordagens policiais na cidade de Riachuelo.
Já nesta quarta-feira, os militares realizaram a prisão de dois ciganos e um adolescente de 17 anos, por crime e ato infracional correspondente a posse ilegal de arma de fogo. As equipes do GATI, comandadas na ocasião pelo sargento Sidney, seguiram a um barraco localizado na rua Aurelino Barreto de Melo, no bairro Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Capela, e efetuaram o flagrante após levantamentos do Serviço de Inteligência do GATI.
Foram presos em Capela os ciganos Adailton dos Santos, em poder de um revólver calibre 38, e Diego Alves Ramos, que se declarou como proprietário do armamento. Também foi apreendido um jovem cigano de 17 anos, flagrado em poder de uma escopeta. O caso seguiu para a Delegacia de Polícia de Capela para adoção de providências.
Última atualização em 5 de fevereiro de 2015 às 07:53:45.