Bairros como Coroa do Meio, Atalaia, São Carlos, João Alves, Porto Dantas e Coqueiral tiveram trabalho redobrado dos policiais militares

O Comando da Polícia Militar montou uma estratégia para diminuir os índices de criminalidade em bairros que apresentaram nos últimos meses uma incidência de crimes como roubos e homicídios. Para isso, equipes do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), Grupamento Tático de Motos (Getam) e unidades dos próprios bairros reforçaram o policiamento desde a última sexta-feira (20).

“O objetivo das ações é a realização de abordagens em alguns locais com números elevados de denúncias de criminalidade, e transmitir mais segurança para a população”, declarou o tenente-coronel George,  comandante do policiamento da capital.

Diversas viaturas efetuaram patrulhamento extraordinário, desde a zona sul, como no Bairro Coroa do Meio, Orla de Atalaia, até a zona norte da capital, a exemplo de bairros como Japãozinho, Coqueiral, Porto Dantas, entre outros

Segundo o tenente-coronel George, o objetivo é unir forças para otimizar o policiamento e o trabalho preventivo. “Na aplicação do policiamento já notamos uma grande baixa na curva de ocorrências pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública). É uma ideia do Comando Geral que trouxe isso do CMPI. Começamos na sexta, mas devemos estender para três vezes na semana”, explicou.

A aplicação do policiamento segue durante todo o final de semana. A Segurança Pública reforça que a população deve manter a parceria com as forças policiais, ligando para o 190 da Polícia Militar e para o Disque Denúncia 181.

Com informações da Ascom/SSP.

 

Última atualização em 22 de janeiro de 2023 às 10:35:11.