Como ocorre anualmente, nesta quinta-feira, 1º, a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) iniciou mais uma “Operação Semana Santa”. Segundo o major Silveira, comandante do órgão da Polícia Militar de Sergipe, a fiscalização deste ano seguirá um cronograma ainda mais rigoroso a fim de coibir aglomerações e descumprimento dos decretos: estadual e municipal, principalmente às pessoas que insistirem em ir às praias da Grande Aracaju.

“Atuaremos principalmente nas vias que dão acesso às praias, bem como nas saídas da capital, fazendo valer a permanência à proibição de estacionamento em toda extensão da Rodovia Inácio Barbosa”, salienta o major Silveira.

De acordo com o comandante, a CPtran aumentou o número de equipes que atuarão na fiscalização. “Estaremos atuando com 12 viaturas devidamente equipadas com bafômetro para inibir e coibir aqueles condutores que insistirem em não obedecer às leis e normas vigentes.

Ainda segundo Silveira, em cada dez acidentes de trânsito, nove ocorrem por comportamento inadequado do condutor. “Para dirimir tais práticas, estaremos com o nosso efetivo ordinário, ou seja, aquele que é habitual do dia a dia, mais o efetivo extraordinário, reforçando todo o policiamento da Grande Aracaju”, completou.

Última atualização em 2 de abril de 2021 às 09:04:29.