Representantes dos órgãos ligados ao trânsito estiveram na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), na manhã da quinta-feira, 9, para discutir as ações a serem desenvolvidas durante a Semana Nacional de Trânsito 2015. O evento acontecerá no período de 18 a 25 de setembro em todo o país. Em Sergipe, será desenvolvido na capital e em diversos municípios. Este ano, a iniciativa terá como tema “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito 2011/2020: Seja você a mudança no Trânsito”.

A reunião foi conduzida pela professora da Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran (COET), Delza Pedroza, que ressaltou a importância da  parceria entre os órgãos ligados ao trânsito para o fortalecimento da qualidade do trabalho executado durante a Semana. “Essas reuniões servem para que possamos, de forma conjunta, avaliar o que precisa ser melhorado e o que tem surtido efeito positivo em nossas ações da Semana de Trânsito. É um momento propício para a criação de estratégias que possam atingir de forma concreta o público-alvo, que é formado por condutores, pedestres, passageiros e ciclistas”, aponta a professora do COET.

Participaram da reunião, representantes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) de Poço Verde, DMTT de Porto da Folha, DMTT de Carira, Digertran de São Cristóvão, Demutran de Laranjeiras, DTTU de Lagarto, SMTTs de Aracaju, Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros, Canindé de São Francisco, Itabaianinha, Umbaúba, Estância, Própria, Poço Redondo e Nossa Senhora da Glória, além da CPTran, da CPRv, do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT),  e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A próxima reunião para dar continuidade ao planejamento da Semana Nacional de Trânsito ficou agendada para o dia 21 de julho.

Fonte: Ascom Detran

Última atualização em 10 de julho de 2015 às 12:09:30.