Uma parceria realizada entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Laranjeiras possibilitou o início da construção do Posto Policial do Povoado Pedra Branca. A estimativa é que a obra seja concluída em torno de noventa dias e contribua com a segurança dos cerca de cinco mil habitantes da localidade.

O prefeito de Laranjeiras, José de Araújo (Juca), visitou a obra na manhã desta quarta-feira, 16, e comentou sobre a importância da parceria com a Polícia Militar em prol da segurança pública do Povoado Pedra Branca.

“Por entender a relevância do papel da Polícia Militar para o nosso povo, conversamos com o governador Belivaldo Chagas, e o comandante-geral da Corporação, coronel Marcony Cabral, que não mediram esforços para o andamento dessa importante parceria. Como resultado, as obras do Posto Policial estão bem adiantadas e a estimativa é que seja concluída o mais rápido possível”, comentou.

A execução e o orçamento da obra foram assumidos pela secretaria de planejamento municipal. Em contrapartida, as etapas que compreenderam a escolha do terreno, a produção do projeto de arquitetura e a fiscalização dos trabalhos ficaram sob a responsabilidade da Seção de Infraestrutura da Polícia Militar. O setor conta com policiais formados nas áreas de engenharia civil e arquitetura.

“Estamos trabalhando para atender as demandas do Povoado Pedra Branca da melhor maneira possível. Para que isso aconteça, além da escolha estratégica do terreno, levamos em conta as necessidades dos nossos policiais militares, que serão contemplados com dois alojamentos (masculino e feminino), sala de administração, recepção, banheiros, deposito, além da urbanização da área externa”, explicou a policial militar com formação em engenharia civil, cabo Graciele.

Última atualização em 16 de novembro de 2022 às 01:06:34.