PM prende quarteto com arma de fogo no bairro Industrial e recupera veículo roubado
10 de outubro de 2016Dupla é flagrada com drogas no Jabotiana
10 de outubro de 2016A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou na manhã deste sábado, 8, no município de Barra dos Coqueiros, a 2 km de Aracaju, uma residência com grande quantidade de pássaros silvestres.
A guarnição fazia patrulhamento de rotina na região, quando flagrou vários animais expostos em uma residência, na abordagem um octogenário se apresentou como proprietário dos animais, ele possuía um documento do Ibama, que após analisado pelos militares, constatou-se que não tinha validade, além disso as 23 aves encontradas não estavam anilhadas como determina a legislação.
Já no domingo, 9, a mesma equipe de militares realizava fiscalização de rotina pela rua A-13, no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, quando visualizou alguns pássaros expostos em um domicílio.
Ao fazer a abordagem, no intuito de identificar o proprietário dos animais e verificar se ele possuía a autorização dos órgãos ambientais, para manter as aves em cativeiro, o individuo informou a guarnição que não possuía nenhuma documentação e que só prestaria esclarecimento sobre a origem dos pássaros em juízo.
Diante dos flagrantes foram lavrados termos circunstanciados, as 39 aves foram apreendidas e os dois homens responderão por crime ambiental previsto no art. 29 da Lei de Crimes Ambientais.