Na manhã dessa segunda-feira, 15, o Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) prendeu dois homens portando materiais de uso proibido para pesca e transitando com veículos pela faixa de areia de praia, o fato ocorreu na Praia da Caueira, município de Itaporanga D’Ajuda.

Os policiais militares realizavam patrulhamento de acordo com a requisição da Procuradoria Geral do Estado de Sergipe para coibir o trânsito de veículos na faixa de areia da praia, quando visualizaram uma motocicleta suspeita. No ato da abordagem, foram encontrados alguns materiais de pesca de uso proibido pela legislação, incluindo três redes de arrasto, que somente é autorizada para uso de pescadores profissionais ou artesanais registrados, porém a dupla não possuía registro nos órgãos competentes.

Diante dos fatos, os homens foram autuados por trafegarem com veículos na faixa de areia da praia, além de serem conduzidos para a Delegacia de Itaporanga D’Ajuda para aplicação das medidas legais cabíveis por infringirem o artigo 34 da Lei 9.605 ( Lei de Crimes Ambientais ).

Última atualização em 17 de julho de 2019 às 08:37:56.