
Perturbação do sossego interfere no atendimento às ocorrências de crimes contra o patrimônio e contra a vida, alerta Segurança Pública
10 de fevereiro de 2024
PM prende homem por porte ilegal de armas de fogo e munições em Nossa Senhora do Socorro
13 de fevereiro de 2024As equipes da corporação estão atuando nas três principais festas carnavalescas
Dentre os principais eventos em que as unidades vinculadas ao CPMC estão atuando no período carnavalesco, estão o ‘Rasgadinho’, o ‘Barra Folia’ e o ‘Carnaval de Nossa Senhora do Socorro’. Somados os três eventos carnavalescos na região da capital e Grande Aracaju, são 193 policiais militares reforçando a segurança pública, além dos efetivos que estão atuando em toda a Região Metropolitana de Aracaju.
Também na capital e Região Metropolitana, as unidades especializadas como a Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga), Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Choque (BPChoque) e Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam) estarão reforçando a segurança pública.
Também integram o reforço especializado para o carnaval o Grupamento Tático Aéreo (GTA), Esquadrão de Polícia Montada (EPMon), Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), Batla~hoa de Polícia Rodoviária (BPRv), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães) e Batalhão de polícia de Trânsito (BPTran).
“Teremos o monitoramento em tempo real de todas as operações, de prisões em flagrantes e de ocorrências. A cada minuto teremos os números exatos do que está ocorrendo na capital e no interior do estado”, ressaltou o tenente-coronel Emerson, subcomandante do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI).
Acionamento da Polícia Militar
Em casos que demandem a intervenção da Polícia Militar, a população pode acionar a corporação por meio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), no telefone 190. Os operadores do Ciosp farão a identificação do tipo da ocorrência e farão o rápido acionamento das equipes policiais que estão mais próximas ao local do fato comunicado pela população.
Fonte Ascom SSP