A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), apreendeu 125 aves silvestres, nessa segunda-feira, 6, em um local que funciona como feira das trocas, no município de Lagarto, a 75 quilômetros de Aracaju.

A ação ocorreu como parte do cronograma de fiscalização de rotina que é desenvolvido pelo PPAmb nas feiras livres dos municípios sergipanos, principalmente nas dos que apresentam histórico nesse tipo de crime, a exemplo de Lagarto.

A guarnição Arara 01, comandada pelo sargento Antônio Jorge, encontrou os animais expostos para venda e troca, porém não conseguiu prender os infratores. Entre as espécies encontradas, chamou a atenção da equipe a quantidade de periquitos velames, espécie muito comum na fauna sergipana.

Como boa parte dos animais estava armazenada em pequenas caixas conhecidas por “cumbucos” e ainda não apresentava sinais de domesticação, as aves acabaram soltas em seu habitat natural pela guarnição composta pelo sargento Antônio Jorge, cabo Oliveira Alves e soldado Eric.

Última atualização em 7 de julho de 2015 às 02:28:02.