A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), apreendeu no domingo, 12, 13 pássaros num imóvel situado no município de General Maynard, distante 45 quilômetros da capital.

Em cumprimento às requisições do Ministério Público para coibir a criação de animais silvestres no interior do Estado, principalmente de pássaros, a guarnição composta pelos cabos Paulo, Barreto Junior, Fernandes e Pithon se dirigiu à cidade de General Maynard e, na rua Sérgio Alves Feitosa, endereço fornecido pelo MP,  flagrou 13 aves numa residência.

O proprietário da casa, um senhor de 49 anos, confirmou a posse das aves e que não possuía a autorização exigida pela legislação ambiental. Diante do flagrante de crime ambiental, a equipe policial explicou ao infrator que ele poderia assinar um termo circunstanciado no local para não ser conduzido à delegacia do município, o que foi aceito prontamente.

As aves foram encaminhadas ao IBAMA e o acusado vai responder criminalmente pelo artigo 29, da Lei 9.605/98 – Lei de Crimes Ambientais.

Última atualização em 14 de fevereiro de 2017 às 11:13:13.