A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), apreendeu 48 pássaros nessa segunda-feira, dia 27, em Estância. Foi realizada uma Operação Feira Livre com o objetivo de efetuar o policiamento ostensivo e coibir o comércio de animais silvestres.

Por volta das 8h da manhã, a guarnição “Arara 02”, composta pelo cabo Servulo, soldado Bitencourt e soldado Ana Cristina, dirigiu-se à cidade de Estância e realizou a apreensão de pássaros silvestres que estavam sendo expostos e comercializados em local reservado da feira.

Segundo os militares, na busca os suspeitos evadiram-se e abandonaram as aves, infiltrando-se entre os demais feirantes e consumidores. Entre as aves encontradas, estão aves comuns e típicas dos biomas sergipanos, como papa-capins, canários-da-terra, cabeças, caboclinhos. Os animais foram soltos em área apropriada na cidade de Santa Luzia do Itanhy.

Vale ressaltar que o Pelotão Ambiental desenvolve um cronograma constante de fiscalização nos dias em que as feiras livres são realizadas nos municípios do estado, acontecendo às segundas, quartas, sábados e domingos. A intenção é coibir a ocorrência de crimes ambientais. Lembrando que manter animais silvestres em cativeiro sem autorização do órgão competente é crime previsto na Lei 9.605, de 1998, com pena de seis meses a um ano de detenção.

Última atualização em 29 de abril de 2015 às 08:00:41.