A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), apreendeu mais de 80 tabletes de maconha prensada no início da noite dessa sexta-feira, 31, no estacionamento de um hiper supermercado, localizado na Avenida Osvaldo Aranha, no bairro José Conrado de Araújo, na capital sergipana.

Numa Operação coordenada pelo major Vítor, comandante do BPRp, as guarnições Leão 80, 81 e 82 apreenderam mais de 52 quilos de maconha, distribuídos em 80 tabletes prensados. A apreensão se deu quando homens estavam transportando a droga do veículo Fiat Strada, de cor prata e placas JSG-0768, de Feira de Santana/BA, que se encontrava no estacionamento do Hiper G Barbosa Norte, para o automóvel Toyota Corolla, de cor preta, com placas IAH-8694, de Aracaju.

Durante a ação, a dupla que transportava a droga foi presa e identificada como Cristian dos Santos Leobino, de 39 anos, e Eberson Jacks Alencar da Silva, de 20 anos, que foram conduzidos, juntamente com a maconha e os veículos apreendidos, à Delegacia Plantonista Norte para a formalização do auto de prisão em flagrante.

O sucesso da Operação só foi possível graças à atenção e ao tirocínio policial da primeira guarnição do BPRp, que realizava o patrulhamento ostensivo preventivo e, depois de observar a atitude suspeita dos presos, que tentavam esconder a droga em meio a dezenas de espigas de milho, que foram colocadas junto aos tabletes de maconha. Diante da cena, os policiais acionaram o apoio das demais guarnições envolvidas na ocorrência, que chegaram rapidamente e fizeram o cerco do local.

Segundo as primeiras informações obtidas na oitiva dos detidos, a droga era proveniente do estado da Bahia e iria abastecer inúmeras bocas de fumo localizadas na área da Grande Aracaju. O comandante do BPRp, major Vitor Anderson, comentou “essa foi a maior apreensão de drogas realizada pela PMSE em 2015, pelo menos até o presente momento”, sugerindo que outras prisões mais importantes devem acontecer até o final do ano.

 

Última atualização em 1 de agosto de 2015 às 10:43:28.